TEM DORES NAS COSTAS? PODE SER DO SUTIÃ!

TEM DORES NAS COSTAS? PODE SER DO SUTIÃ!

Quem diria que as dores na coluna podiam estar a ser causadas por um item tão pequeno – o sutiã!

Com o confinamento, surgiu uma questão muito importante entre a população feminina: Usar, ou não, o sutiã? Bom,a escolha de usar ou não é sua, no entanto se usar tem de ser o sutiã certo!

Estudos revelam que atualmente cerca de 80% das mulheres usam o tamanho errado de sutiã! 70% usam sutiãs demasiado pequenos, em contrapartida, 10% usam um tamanho maior do que o adequado. Estes pormenores podem fazer toda a diferença no seu bem-estar e na saúde da sua coluna.

Um peito maior e mais pesado também pode causar mudanças posturais, tal como o desvio anterior da cabeça e dos ombros.

Quando não usamos um sutiã do tamanho certo e com as características que o nosso corpo precisa, estamos a afetar direta e negativamente a nossa postura, força e flexibilidade.

Sutiãs muito apertados podem afetar gravemente a caixa torácica e causar dores na dorsal, costelas e cervical. No entanto, a boa postura e um bom sutiã, reduz a dor e assimetrias musculares e melhora a respiração, circulação e digestão.

Como escolher o melhor sutiã? Isso depende da atividade que estamos a fazer. Tanto no desporto, no dia a dia, ou ao dormir é importante escolher um sutiã que lhe dê o apoio estrutural necessário para não danificar os tecidos do peito. Deve certificar-se que o peito tem apoio nas diversas atividades, MAS nunca deveria sentir que o sutiã lhe aperta de lado ou nos ombros.

Quando usamos um sutiã que assenta bem e tem a estrutura correta, vamos nos sentir mais leves, mais confiantes e quase esquecer que temos o sutiã vestido.

Quem diria que as dores na coluna podiam estar a ser causadas por um item tão pequeno- o sutiã!
O Seu sutiã pode ser a razão das suas dores nas costas.
2 DICAS IMPORTANTES:

– Sabia que 80% do apoio deve vir da Banda posterior ou barbatanas? Esta banda não deveria estar demasiado apertada mas sim firme. Por isso é importante saber a sua medida e comprar de acordo com a largura do seu peito e caixa torácica.

-Pelo contrário, só 10% do peso do peito deveria ser apoiado pelas alças. Muitas mulheres usam sutiãs demasiado apertados com alças que vincam os ombros e causam dores nos trapézios, dores de cabeça, e mau estar. As alças não existem para segurar todo o peso do peito, isso é o trabalho da Banda.

Em resumo, quando usamos o sutiã certo há uma distribuição uniforme do peso do peito. Isto quer dizer que não vamos sobrecarregar os músculos e articulações da cervical, ombros, e costas.

Independentemente se tem o peito grande ou mais pequeno, o mais importante é usar o sutiã que assenta no seu corpo e lhe dá estrutura.

Usar o sutiã correto pode ajudar a reduzir dores e certamente melhorará a postura e qualidade de vida. O seu sutiã pode ser a causa das suas dores!

Quando for novamente possível, dirija-se a uma loja especializada em lingerie para fazer uma avaliação e tirar medidas para comprar o sutiã certo para si!

Especialistas em sutiãs podem ajudar a encontrar o tamanho certo para cada pessoa.

Especialistas da coluna ajudam a melhorar a postura, corrigir disfunções na coluna, e a aliviar dores que já tem há muito tempo e não sabia porquê!

Em conclusão, muitas são as mulheres que conseguiram eliminar dores na coluna ao investir no sutiã certo. Seja uma delas!

Contactos

Contacte-nos

Este site está protegido pelo reCAPTCHA e pela Política de Privacidade da Google e os Termos e Condições estão aplicados.

Contactos e horários

Horário de Atendimento
De Segunda a quinta-feira das 7:40 às 17:00
(+351) 214 101 429
(+351) 915 007 090

Localização

Av. José Gomes Ferreira, Ed. Atlas I, Miraflores - Lisboa

Referências
Entre o Homes Place de Miraflores e o estacionamento da Carris, ao pé do centro de inspecções, no prédio da Oney.

Chegar de Autocarro
Carris: 748, 751, 201, 202 e 750

Vimeca: 10