Acidente de Carro? Quiroprática!

Um “simples” acidente de carro: uma batida por trás enquanto aguarda no semáforo pode não partir mais do que um pisca ou riscar-lhe a traseira do carro, mas as consequências que pode ter na sua coluna são profundas.

A lesão mais frequente após acidentes de viação é o efeito chicote (whiplash injury em inglês).

Felizmente, a quiroprática pode ajudar nestas situações!

Aqui estão 4 razões pelas quais deve consultar um quiroprático se tiver um acidente de carro, por menos grave que o mesmo lhe possa parecer.

1. Minimizar o problema, NÃO!

Possivelmente haverá uma visita às urgências. Mas se não diagnosticarem hemorragias ou ossos partidos, o mais provável é que lhe digam que está bem de saúde e o enviem para casa com uma receita de relaxantes musculares e analgésicos para atenuar a dor.

Quiropráticos levam acidentes de carro muito a sério. Ajudam a corrigir os danos estruturais e neurológicos, que por vezes não chegam a ser detetados.

2. Acelerar o tempo de recuperação:

O maior erro que as pessoas fazem é esperar demasiado tempo até procurar a ajuda de um quiroprático. Esperar semanas, meses, ou até anos permite a formação de tecido cicatricial. Isto faz com que a correção seja mais difícil, mais demorada e mais cara no futuro.

Procurar ajuda logo após o acidente ajuda a evitar problemas desnecessários e pode reduzir o tempo de recuperação.

Não aguente as dores. A dor é um sinal de que existe um problema. Ouça o seu corpo e procure ajuda.

3. Menos Medicação

O tratamento tradicional depende fortemente de analgésicos. Mas para muitas pessoas, os efeitos secundários de tais substâncias são mais perturbadores que a própria lesão. Tragicamente, a crise de opiáceos tem se propagado precisamente devido a situações como estas.

Quiropráticos usam métodos seguros, através dos ajustamentos à coluna, para ajudar o corpo a relaxar, e recuperar naturalmente. 

4. Investir agora, poupar no futuro.

Estudos* demonstram que cuidados quiropráticos regulares reduzem custos médicos ao longo da vida. Com uma coluna alinhada e saudável, reduzem-se visitas ao médico, custos de medicação, assim como visitas às urgências. Há, também, menos probabilidade de cirurgias devido a problemas mecânicos e estruturais que se desenvolvem a partir de lesões como a que descrevemos neste artigo.

Investir na saúde da sua coluna, é investir na sua longevidade e bem-estar.

Quer tenha sido o condutor ou o passageiro, um acidente de carro é um evento traumático. Procure um quiroprático que saiba detetar e corrigir os danos causados à sua coluna e sistema nervoso central.

Renée Soares DC

1.     Michaleff , Z. A., Lin, C. W., Maher, C. G., & van Tulder, M. W. (2012). Spinal manipulation epidemiology: Systematic review of cost effectiveness studies. Journal of Electromyography and Kinesiology, 22(5), 655-62.

2.     Dagenais S, et al. A systematic review comparing the costs of chiropractic care to other interventions for spine pain in the United States. BMC Health Serv Res. 2015. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26482271

Contactos

Contacte-nos

Este site está protegido pelo reCAPTCHA e pela Política de Privacidade da Google e os Termos e Condições estão aplicados.

Contactos e horários

Horário de Atendimento
De Segunda a quinta-feira das 7:40 às 17:00
(+351) 214 101 429
(+351) 915 007 090

Localização

Av. José Gomes Ferreira, Ed. Atlas I, Miraflores - Lisboa

Referências
Entre o Homes Place de Miraflores e o estacionamento da Carris, ao pé do centro de inspecções, no prédio da Oney.

Chegar de Autocarro
Carris: 748, 751, 201, 202 e 750

Vimeca: 10