Visite-nos

Avenida José Gomes Ferreira,
9 (Sala 62) 1495-139 Miraflores - Lisboa

Visite-nos

Rua Pedro Duarte, Nº 1
2785-123 Carnaxide

Contacte-nos

+(351)235657745 geral@saudecoluna.pt

Chinelo no pé será saudavel.

Partilhar o Artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Outros artigos

blog

O que é que o impede de sorrir?

O que é que o impede de Sorrir? Há dias uma paciente, que se encontrava a passar por uma depressão grave devido a problemas pessoais partilhou connosco que a Quiroprática, além de lhe aliviar as dores, fazia-a sorrir.

Ler artigo
blog

UMA IDA AO CASINO

Há tanta coisa que sabemos sem sabermos que sabemos. Quantas vezes nos apercebemos de factos que não nos surpreendem em si, mas que nos surpreendem

Ler artigo
No more posts to show

Chinelo no pé? Será saudável para a sua coluna?

Verão é sinonimo de sol, praia, férias e chinelo no pé, mas será que o chinelo no pé é saudável para a sua coluna?

Sabia que o uso constante dos chinelos pode prejudicar a saúde dos seus pés e da sua coluna?

Passo a explicar:

O “design” dos chinelos força-nos a contrair e manter uma força constante nos dedos dos pés, isto para manter os chinelos calçados.

Esta tensão constante nos tendões, dedos, tornozelo, músculos e joelhos, pode resultar em cãibras frequentes e cansaço muscular.

Quase todos os chinelos têm a sola rasa, resultando num fraco apoio da curva do pé, alterando assim a forma como caminhamos.

O uso contínuo do chinelo também causa dor, pois os mesmos não amortecem o impacto durante a caminhada, provocando o desgaste nas cartilagens dos tornozelos, joelhos, anca e zona lombar. Andar constantemente com chinelos, sem o devido amortecimento, pode causar dores também nas regiões lombar e dorsal.

Tal como os chinelos, as sandálias que não apoiem a curva dos pés também podem afetar diretamente a biomecânica do nosso corpo e causar efeitos prejudiciais às articulações dos membros inferiores, da zona pélvica e da coluna.

Chinelo no pé? Será saudavel para a sua coluna?
Chinelo no pé? Será saudavel para a sua coluna?
Não estamos com isto a dizer que NÃO pode usar chinelos, aliás no verão são o calçado mais prático para um ida à praia ou piscina, mas, para evitar que os mesmos prejudiquem a saúde da sua coluna e pés, deixamos aqui algumas dicas:
  • Se vai passear ou pensa ficar todo o dia fora de casa, leve um par de ténis ou calçado mais confortável. Não use chinelos o dia todo, nem para caminhadas longas.
  • Antes de sair de casa, ou após o uso de chinelos, alongue bem os músculos da perna e pés. Uma forma fácil de alongar os músculos das pernas e pés é usando um degrau, deixar metade do pé de fora do degrau alongando assim o calcanhar.
  • Se sentir dor na sola do pé ao fim do dia, massaje bem a plante e peito do pé coloque gelo durante 10 minutos ou use uma bola de massagem para relaxar os músculos e evitar inflamação da fascia plantar.

 Na Health Connection, queremos que tenha um verão fantástico e sem dores.

Traga os seus chinelos e podemos verificar em 5 minutos se está ou não apto a usa-los este verão!

Para marcar ligue 915 007 090 ou envie-nos um email para: geral@saudecoluna.com

Equipa
Dra. Renée Soares.

Outros artigos

No more posts to show