Health Connection

Devido ao desenvolvimento da tecnologia e da imagem computorizada, temos visto avanços incríveis na área da medicina no que diz respeito aos métodos de diagnóstico e tratamento de doenças. Desde Ressonâncias Magnéticas para detectar uma série de problemas músculo-esqueléticos, à TAC para descobrir problemas no cérebro e a exames cardiovasculares para prevenir potenciais bloqueios na circulação, parece não haver limites àquilo que hoje podemos avaliar e tratar. Agora estes avanços estendem-se também à sua coluna através de tecnologia desenvolvida pela NASA e adaptada por engenheiros para avaliar o movimento vertebral e poder reduzir disfunções articulares.

Se há 30 anos alguém nos dissesse que ir ao dentista não doeria, se nos dissessem que operações cirúrgicas poderiam ser feitas utilizando um computador, que poderíamos operar tumores através de laser, que seriam feitas intervenções num feto dentro do útero, provavelmente não acreditaríamos. Da mesma maneira hoje, através desta tecnologia, podemos avaliar e tratar comodamente, conservadoramente e com precisão problemas de coluna que no passado precisariam de tratamentos mais invasivos.

Através de um sensor piezoeléctrico a informação é colhida e processada por um computador que depois mostra os diferentes parâmetros de movimento de cada vértebra, são avaliadas a amplitude, frequência, aceleração e resistência. Esta informação mostra ao especialista o nível de movimento vertebral, se existe hipermobilidade ou hipomobilidade, e a qualidade de movimento de cada articulação. Quando escolhidas as zonas a tratar o computador calcula a frequência e força exata necessária para as ajustar, isto é feito através de leves impulsos múltiplos na coluna constantemente monitorizados pelo computador. Uma vez ajustada a vértebra o computador automaticamente pára o impulso e nova avaliação pode ser feita se for necessário.

Junto com os métodos de diagnóstico e tratamento já utilizados nesta clínica, podemos oferecer ainda mais objectividade e especificidade no seu tratamento. A Health Connection tem o privilégio de trazer até Portugal esta tecnologia de ponta podendo melhor servir os meus pacientes e contribuir para a sua melhor qualidade de vida. Se conhecer alguém que pode beneficiar desta tecnologia, contacte-te nos.

 

A Electromiografia Superficial ajuda a identificar o relacionamento e funcionamento dos músculos e da coluna, auxiliando assim na criação de um plano de tratamento eficaz.

A sEMG mede a emissão natural de atividade elétrica dos músculos quando em contração. Este exame é realizado de pé em posição neutra e vão sendo colocados os sensores ao longo da coluna para fazer as medições adequadas. Este exame permite aos doutores quantificar e facilmente ver as áreas de maiores ou menores problemas. Permite também mostrar aos pacientes os resultados de uma forma fácil de entender e também poder monitorizar e discutir os progressos. O melhor é que o exame não provoca qualquer desconforto!

Contactos

Contacte-nos

Contactos e horários

Horário de Atendimento

De Segunda a quinta-feira das 8:00 às 17:00

(+351) 214 101 429

(+351) 915 007 090

geral@saudecoluna.com

   

Localização

Av. José Gomes Ferreira, Ed. Atlas I, Miraflores
GPS 38.7149, -9.2302

Referências
Entre o Homes Place de Miraflores a o estacionamento da Carris, ao pé do centro de inspecções, no prédio da Oney.

Chegar de Autocarro
Carris: 748, 751, 201, 202, (a menos de 50 m)
750 (a 300 m)

Vimeca:
10 (a menos de 50 m)